Bueno! después de la resaca post-futbolera (vaya diítas que hemos pasado unos y otros! eh??) aquí va mi primera entrada en portugués... Espero no seáis mui críticos con ella! eh???

No bairo do Morumbi, perto da marginal Pinheros, está o parque Burle Marx
O parque Burle Marx é muito menor, mais não por isso menos exuberante! A entrada e gratuita, mas o estacionamento é pago. Costuma ser um lugar para correr, descansar brincar com as crianças, e principalmente, admirar a grandeza desta natureza majestosa que posui o Brasil.

Às vezes me pego pensando e tentando adivinar como eran estas paisagens antiguamente, quando a mão do homem, egoísta e insensivel, apareceu com afán de concquista destas terras férteis, selvagens, magestosas… Entre blocos de apartamentos gigantes, tem terrenos baldíos, onde a natureza cresceu a vontade com só a ajuda da chuva.

O parque, segundo a Wikipedia:
“Esta área de 138 mil m2 conta ainda com edificações valiosas para nossa história e arquitetura. Trata-se de uma casa de taipa e pilão datando do século XIX, cujo método construtivo é muito semelhante ao utilizado pelo denominado “Ciclo Bandeirista”.
Outra importante obra consiste no jardim do maior paisagista brasileiro, Roberto Burle Marx, que abriga o espelho d´água com um conjunto de painéis escultóricos e palmeiras imperiais, além de um lindo pergolado e um gramado de duas cores que imita um tabuleiro de xadrez.”

“O Parque Burle Marx possui a sua origem vinculada ao processo de urbanização da área da antiga Chácara Tangará que compreendia uma área de aproximadamente 438 mil m2 e localizava-se junto à Marginal do rio Pinheiros, no cruzamento com a Estrada Velha do Morumbi.
Na década de 40, a Chácara Tangará era propriedade do empresário Baby Pignatari que resolveu construir uma casa para morar com sua futura esposa, a princesa austríaca Ira Von Furstemberg.
Na época da construção ele contratou o arquiteto Roberto Burle Marx, que já era um talentoso e reconhecido paisagista, para idealizar e realizar os jardins de sua residência projetada então por Oscar Niemeyer. No entanto, o casal se separou e a casa permaneceu inacabada durante muitos anos.“

O parque, além da vegetação, posui uma grande variedade de fauna, que as crianças adoran! Aquela que em asa não temos: tartarugas (no tanque), aranhas gigantes, de asustar!, entre as plantas e, se estamos em silêncio, passeando domingo cedo de manhá, quando talvez o barullo do entorno não é muito alto, podemos ver como os macacos pasean por lá!
Personalmente, ainda não os vimos,mais temos amigos que sim! Inclusive estiveram muito perto deles! Isto, as crianças adoram!
O lugar é ideal para a familia, para desfrutar uma manhá, fazer picnic e almorçar lá. Tem brinquedos infantis e espaço para jogar futebol (com as crianças só)
Decididamente, é um lugar para visitar, fazer yoga, relaxar e desconectar do mundo.
Cap comentari:
Publica un comentari a l'entrada